TWP PROMOVEU PALESTRA “OS DEZ MANDAMENTOS DO ESTOQUE” COM ADOLFINO NETO

Evento aconteceu na cidade de Barreiras e abordou o uso da tecnologia em processos administrativos e operacionais para o melhor controle do estoque.

O Centro de Educação Corporativa TWP promoveu na cidade de Barreiras (região Oeste da Bahia), no último dia 07 de junho, uma palestra sobre Os Dez Mandamentos do Estoque com o Especialista em Logística Empresarial e Diretor de Negócios da Próton Sistemas Adolfino Alves Pereira Neto. O encontro com o especialista aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. Esta foi uma iniciativa da RV Tecnologia que observou um grande interesse na região por mais conhecimento sobre a gestão de estoques. A palestra contou com a presença de 36 pessoas entre empresários, contadores e colaboradores de diferentes empresas.

O ponto alto da palestra foi o grande interesse do público por ferramentas e tecnologias que permitem baratear o custo com a gestão dos estoques. Adolfino Neto apresentou O aplicativo PRÓTON COUNT, o qual permite realizar a contagem de estoques utilizando um smartfone com sistema Android e um leitor laser. Esta solução gera uma economia de até 70% com a substituição de coletores de dados por smartfones.

Todavia, é importante destacar que somente as novas tecnologias não são suficientes para uma boa gestão dos estoques. Durante a palestra foi intensificada a importância da função Planejamento e Controle de Estoque (PCE). Foram apresentadas algumas técnicas e atitudes que o empresário deve ter para que se alcance ao máximo o estoque correto em seu armazém. O empresário precisa controlar melhor e reduzir as perdas. O PCE tem PODER para resolver problemas com estoques. Ele tem autonomia para auditar, checar, mudar processos, treinar, buscar tecnologias e prestar contas para a diretoria. A plateia interagiu e discutiu como pode ser implantada esta função que pode pôr a acuracidade dos estoques em mais de 90%. O PCE é o responsável por fazer cumprir OS DEZ MANDAMENTOS DO ESTOQUE apresentados na palestra.

SOBRE ADOLFINO NETO

Adolfino Alves Pereira Neto é analista de sistemas há 20 anos, administrador e pós-graduado em logística empresarial. Ministra aulas sobre gestão de armazém em cursos de pós-graduação. É proprietário e Diretor de Negócios da Próton Sistemas, empresa produtora de softwares para gestão administrativa, gestão da produção e gestão de armazém. Adolfino é consultor em logística empresarial e desenvolve projetos logísticos nas áreas de estoque, movimentação, armazenagem, projetos de construção ou modificação de armazém.

Fonte:

https://adolfinoneto.com/sobre/

SOBRE A TWP

O TWP é um Centro de Educação Corporativa criado pela Próton Sistemas e a TW2 Sistemas, e tem como objetivo fomentar o mercado de palestras, cursos e capacitações nas áreas demandadas pelos seus clientes e parceiros. A ideia central é identificar nos clientes e no mercado em geral, quais as deficiências em cada setor das empresas e propor melhorias, sejam elas na parte administrativa e operacional, ou nos sistemas de gestão em uso. O nosso diferencial é dar ao cliente o conhecimento do tamanho que ele necessita.

Para mais informações entre em contato:

Próton Sistemas

Rua Barão do Rio Branco, 1.137 Edf. Clilab – 2 º andar

Centro – Feira de Santana- Ba

Tel.: 55 75 2101-3744

E-mail: proton@protonsistemas.com.br

Veja mais em:

http://www.protonsistemas.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s