O CEST (Código Especificador da Substituição Tributária) se aplica a todos os contribuintes do ICMS, optantes ou não pelo Simples Nacional.
Esse código foi criado para que haja uma sistematização de identificação de mercadorias passíveis de Substituição Tributária. É composto por 3 partes, totalizando 7 números que, juntos, nos auxiliam à correta classificação fiscal.
A complexidade tributária no Brasil não para de crescer e é essencial que as empresas estejam atualizadas quanto a legislação tributária.
Fonte: http://www.mixfiscal.com.br/voce-sabe-o-que-significam-os-numeros-do-cest/?utm_campaign=numero_cest&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Curtir isso:
Curtir Carregando...
Publicado por Adolfino Neto - Diretor Comercial da Próton
Adolfino Alves Pereira Neto, brasileiro, casado, 52 anos, é analista de sistemas há 20 anos, administrador e pós graduado em logística empresarial. Ministra aulas de gestão de armazém em cursos de pós graduação. É proprietário e diretor da Próton Sistemas, empresa produtora de softwares para gestão administrativa, gestão da produção e gestão de armazém. Adolfino é consultor em logística empresarial podendo desenvolver projetos logísticos de qualquer porte nas áreas de estoque, movimentação, armazenagem, projetos de construção ou modificação de armazém.
Ver todos os posts por Adolfino Neto - Diretor Comercial da Próton